Orçamento Participativo do Bombarral: votação decorre até dia 30 de novembro

07 de novembro de 2019
Orçamento Participativo do Bombarral: votação decorre até dia 30 de novembro

Está em curso, até dia 30 de novembro de 2019, o período de votação nas várias propostas apresentadas no âmbito o Orçamento Participativo da Câmara Municipal do Bombarral.

Nesta primeira edição, foram apresentadas 11 propostas, cabendo agora à população do concelho escolher aquela que considerar mais relevante para o bem de toda a comunidade.

Para exercer o seu direito de voto, basta aceder ao portal op.bombarral-cm.pt ou, em alternativa, poderá deslocar-se à Câmara Municipal ou às Juntas de Freguesia.

As propostas apresentadas foram as seguintes:

Proposta 1
Designação: Melhoramento no Parque infantil da Praça da República
Proponente: Samuel Carvalho Gomes Monteiro da Silva
Discrição do Projeto:
Criação de Sombras artificiais na zona envolvente ao parque infantil da Praça da República

Proposta 2
Designação: Requalificação do recreio da antiga Escola Primária do Vale Covo
Proponente: Joana Matias Antunes
Discrição do Projeto:
Requalificação do recreio da antiga Escola Primária do Vale Covo, com a instalação de equipamentos fitness, equipamentos infantis, bancos e mesas para convívios.

Proposta 3
Designação: Dar a Conhecer a Mata Municipal
Proponente: Emanuel José dos Anjos Vilaça
Discrição do Projeto:
Valorização da Mata Municipal com a criação e colocação de painéis informativos, sinalética interior e exterior. Criação de website dedicado e folhetos informativos sobre os aspetos de atratividade turística e cientifica da Mata Municipal.

Proposta 4
Designação: Monumento ao Bombeiro
Proponente: Ricardo Manuel Lopes Duarte
Discrição do Projeto:
Edificação de um monumento de homenagem aos Bombeiros Voluntários de Bombarral, inserido numa das rotundas do concelho de Bombarral. Para a determinação do monumento está previsto um concurso de ideias.

Proposta 5
Designação: Bombarral para Todos
Proponente: Mário Costa
Discrição do Projeto:
Criação de uma plataforma digital interativa de informação sobre os pontos de atratividade turística, culturais, comercio local, serviços públicos entre outros do concelho, assente na solução TOMI. Esta plataforma pretende também ser uma solução para pessoas com deficiência e incapacidade.

Proposta 6
Designação: Parque de Street Workout
Proponente: Vando Alexandre Dias Ribas
Discrição do Projeto:
Criação de um Parque de Street Workout para a prática desportiva nomeadamente de exercícios de maior intensidade, diversificando as atividades físicas no concelho.

Proposta 7
Designação: Há Arte na Mata
Proponente: Liliana do Amaral Nóbrega e Silva
Discrição do Projeto:
Pintura de parte do muro da Mata Municipal com ilustração artística e criativa da riqueza da História e Gentes do Bombarral. Para este efeito esta previsto a abertura de um concurso de ideias.

Proposta 8
Designação: Bombarral Mais Solidário
Proponente: Mário Costa
Discrição do Projeto:
Criação de um sistema de monitorização/alertas para Idosos e não só em situação de referenciação por parte da Ação Social do Município, permitindo o socorro e o apoio em tempo útil aos nossos Munícipes que vivem em situação solitária.

Proposta 9
Designação: Fato de Proteção individual para Bombeiros
Proponente: Pedro Jorge Lopes Lourenço
Discrição do Projeto:
Aquisição de fatos de proteção individual em “nomex”, que constituem parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e são elementos fundamentais para a atuação do bombeiro em ações de combate a incêndios Urbanos e Industriais.

Proposta 10
Designação: A Cultura ao Serviço da Comunidade
Proponente: Joaquim Manuel Rodrigues dos Santos
Discrição do Projeto:
Criação de um livro/álbum fotográfico documentado sobre as questões etnográficas e de património imaterial do Bombarral de forma a potenciar a sua atratividade turística e documental.

Proposta 11
Designação: Cowork Bombarral Empreendedor
Proponente: Nuno José Mota Clímaco Pereira
Discrição do Projeto:
Criação de espaço físico de trabalho, partilhado, que incentive a fixação de diferentes profissionais de diversas áreas no Bombarral, de forma a incentivar a troca de ideias, partilha, networking e colaboração.